domingo, 19 de junho de 2011

    Descobri que estava grávida por que precisa fazer uma cirurgia e tinha realizado alguns exames. O resultado dos exames foram um baita susto... Glicemia 263. Nunca tive problemas com isso sempre que fazia exames tudo normal, mas dessa vez todos os resultados deram alterados.
   Outra coisa que me chamou atenção foi que eu estava emagrecendo mas minhas roupas só apertavam na cintura. Pensei: cisto ou gravidez!
    Fui à farmácia e comprei um teste. Li as recomendações e fiz tudo como mandavam as instruções. Bastou colocar a fitinha e ... rapidamente as duas linhas ficaram vermelhas. 
     Rí e chorei ao mesmo tempo. Rí de felicidade e chorei de medo, como ter um bebê com diabetes?
   O médico me oreintou procurar uma endocrinologista e uma nutricionista. Me informou também todos os riscos que eu e a criança estávamos correndo e da necessidade de tratamento urgente.
     Assim que saí da clínica com minha prima Sheyla, procurei uma endocrinologista, não cosnegui no mesmo dia.
      Chorei lembrando de tudo o que o médico disse e meu marido me consolava dizendo que daria tudo certo, pois Deus estava no comando.
       No dia seguinte, consegui marcar, não fui atendida. A Dra. estava de TPM. 
          Procurei outra e graças  Deus é um amor de pessoa,  Dra Louise Silveira, ela sim, me acalmou e disse que se eu fizesse tudo direitinho nada aconteceria com meu bebê e comigo.
               Sigo uma dieta para não engordar muito,  essa é uma das recomedações mais repetidas pelo meu médico Dr. Adalberto e pela própria Dra. Louise.
              Tenho que ir ver Dra. Louise de 15 em 15 dias!
              A insulina virou minha companheira diária (2x ). A vontade de  tomar um big sorvete ataca, o chocolate tenta me dominar mas resisto bravamente. Afinal, não estou sozinha!!!
           Nada me tira a alegria de saber que meu bebê está bem e que dessa vez o (a) terei nos braços.
           Deus está no comando! 
         E tenho Júnior que está sempre comigo, me acalma, protege, cuida e ama.
             Tem suportado com paciência as minhas variações de humor.
               

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário